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A Equipe Gestora de uma Unidade Educacional da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, mais especificamente uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), resolveu verificar até que ponto os profissionais da carreira de Auxiliar Técnico de Educação, lotados na sua Unidade, conheciam a composição da Rede Municipal de Ensino como um todo, para melhor verificar o grau de participação no todo, do Processo Educacional, inclusive para dar informações quando requisitados pelos usuários da escola e, principalmente, seus familiares, para que possam melhor planejar o futuro de suas crianças dentro da Rede. Sendo assim, aplicaram um teste com esses profissionais. Quanto a esse teste, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.

A Equipe Gestora de uma Unidade Educacional da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, mais especificamente uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), resolveu verificar até que ponto os profissionais da carreira de Auxiliar Técnico de Educação, lotados na sua Unidade, conheciam a composição da Rede Municipal de Ensino como um todo, para melhor verificar o grau de participação no todo, do Processo Educacional, inclusive para dar informações quando requisitados pelos usuários da escola e, principalmente, seus familiares, para que possam melhor planejar o futuro de suas crianças dentro da Rede. Sendo assim, aplicaram um teste com esses profissionais. Quanto a esse teste, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.

Resposta:

A alternativa correta é B)

A alternativa correta é a B), pois apresenta uma descrição abrangente e precisa das unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Essa resposta inclui não apenas as escolas de Educação Infantil (EMEIs), Ensino Fundamental (EMEFs) e Ensino Médio (EMEFMs), mas também as unidades de Educação Profissional, os Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJAs) e os Centros Municipais de Capacitação e Treinamento (CMCTs), todas mantidas pelo poder público municipal.

As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas. A alternativa A) exclui outras unidades importantes da rede, como os CIEJAs e os CMCTs. A alternativa C) menciona uma transferência inexistente das unidades de Educação Profissional para a Secretaria Estadual de Educação. A alternativa D) desvia o foco para questões religiosas e culturais, que não são critérios oficiais de atendimento. Por fim, a alternativa E), embora parcialmente correta, não contempla todas as modalidades oferecidas pela rede municipal.

Portanto, a resposta mais completa e alinhada com a estrutura real da Rede Municipal de Ensino de São Paulo é a B), que reflete o conhecimento necessário para os profissionais da educação auxiliarem adequadamente as famílias e os usuários da escola.

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