Tendo em vista que o planejamento de ensino tem característicasque lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo deformação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitudecientífica do fazer didático-pedagógico, julgue os itenssubsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino. De acordo com as teorias críticas da educação, o professor deve utilizar apenas um método ou uma técnica para que sua sala de aula não se transforme em um laboratório de ensino que realiza experiências didáticas.
Tendo em vista que o planejamento de ensino tem características
que lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo de
formação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitude
científica do fazer didático-pedagógico, julgue os itens
subsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino.
De acordo com as teorias críticas da educação, o professor deve utilizar apenas um método ou uma técnica para que sua sala de aula não se transforme em um laboratório de ensino que realiza experiências didáticas.
- C) CERTO
- E) ERRADO
Resposta:
A alternativa correta é E)
Tendo em vista que o planejamento de ensino tem características que lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo de formação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitude científica do fazer didático-pedagógico, julgue os itens subsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino.
De acordo com as teorias críticas da educação, o professor deve utilizar apenas um método ou uma técnica para que sua sala de aula não se transforme em um laboratório de ensino que realiza experiências didáticas.
- C) CERTO
- E) ERRADO
O gabarito correto é E) ERRADO. As teorias críticas da educação defendem justamente a flexibilidade e a diversificação de métodos e técnicas pedagógicas, adaptando-se às necessidades dos alunos e ao contexto educacional. A ideia de restringir o ensino a um único método vai contra os princípios de reflexão, autonomia e criticidade que essas teorias promovem. Portanto, a afirmação está incorreta.
Deixe um comentário