Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,

Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,

Resposta:

A alternativa correta é C)

Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,

  • A) à dificuldade dos gestores escolares de assumirem a liderança das equipes de profissionais, para implantar as mudanças propostas.
  • B) à falta de um melhor controle individual do trabalho de professores que não se envolvem profundamente com a aprendizagem dos seus alunos.
  • C) à lógica excludente e seletiva presente na escola instituída que reage à lógica dos ciclos e da progressão continuada.
  • D) à não aceitação dos princípios da avaliação externa inerente à implantação dos ciclos e da progressão continuada.
  • E) ao excesso de resistência e à falta de capacitação dos professores e diretores que não entenderam a proposta.

O gabarito correto é a alternativa C, conforme indicado por Freitas (2003).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *