Continua após a publicidade..
Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,
Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,
- A)à dificuldade dos gestores escolares de assumirem a liderança das equipes de profissionais, para implantar as mudanças propostas.
- B)à falta de um melhor controle individual do trabalho de professores que não se envolvem profundamente com a aprendizagem dos seus alunos.
- C)à lógica excludente e seletiva presente na escola instituída que reage à lógica dos ciclos e da progressão continuada.
- D)à não aceitação dos princípios da avaliação externa inerente à implantação dos ciclos e da progressão continuada.
- E)ao excesso de resistência e à falta de capacitação dos professores e diretores que não entenderam a proposta.
Resposta:
A alternativa correta é C)
Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,
- A) à dificuldade dos gestores escolares de assumirem a liderança das equipes de profissionais, para implantar as mudanças propostas.
- B) à falta de um melhor controle individual do trabalho de professores que não se envolvem profundamente com a aprendizagem dos seus alunos.
- C) à lógica excludente e seletiva presente na escola instituída que reage à lógica dos ciclos e da progressão continuada.
- D) à não aceitação dos princípios da avaliação externa inerente à implantação dos ciclos e da progressão continuada.
- E) ao excesso de resistência e à falta de capacitação dos professores e diretores que não entenderam a proposta.
O gabarito correto é a alternativa C, conforme indicado por Freitas (2003).
Deixe um comentário