Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Bakhtin e Freire concebem a linguagem como dialógica. Suas ideias sobre o homeme a vida são marcadas pelo princípio dialógico, constituidor da existência humana, de que a interação entre os sujeitos é o princípio fundador tanto da linguagem como da consciência. “Interação e interatividade são conceitos que se interpenetram. Na interação (inter-ação) nos referimos à relação entre interlocutores e aos efeitos de sentido daí decorrentes. A interatividade é entendida como a possibilidade de interação flexível, de relação recíproca numa situação de linguagem.” Do ponto de vista educativo organizacional, podemos afirmar que:

Bakhtin e Freire concebem a linguagem como dialógica. Suas ideias sobre o homeme a vida são marcadas pelo princípio dialógico, constituidor da existência humana, de que a interação entre os sujeitos é o princípio fundador tanto da linguagem como da consciência. “Interação e interatividade são conceitos que se interpenetram. Na interação (inter-ação) nos referimos à relação entre interlocutores e aos efeitos de sentido daí decorrentes. A interatividade é entendida como a possibilidade de interação flexível, de relação recíproca numa situação de linguagem.” Do ponto de vista educativo organizacional, podemos afirmar que:

Resposta:

A alternativa correta é D)

Bakhtin e Freire concebem a linguagem como dialógica. Suas ideias sobre o homem e a vida são marcadas pelo princípio dialógico, constituidor da existência humana, de que a interação entre os sujeitos é o princípio fundador tanto da linguagem como da consciência. “Interação e interatividade são conceitos que se interpenetram. Na interação (inter-ação) nos referimos à relação entre interlocutores e aos efeitos de sentido daí decorrentes. A interatividade é entendida como a possibilidade de interação flexível, de relação recíproca numa situação de linguagem.” Do ponto de vista educativo organizacional, podemos afirmar que:

  • A) a comunicação pode ser relativizada, já o que mais importante são os lucros da empresa.
  • B) muita conversa atrapalha o desempenho profissional dos empregados.
  • C) os pedagogos devem tomar cuidado com as conversas que têm com seus superiores pois podem ser demitidos.
  • D) é necessário superar visões de um modelo redutor, marcado pela unidirecionalidade, que coloca o emissor como propositor de mensagens fechadas e o receptor passivo diante delas.
  • E) evitar os modelos multidirecionais e adotar apenas aqueles que fortalecem a produtividade e o lucro.

O gabarito correto é D).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *