Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

O reforço escolar visa sanar as dúvidas dos alunos, na matéria que ele tenha dificuldade. Para que haja êxito no processo de reforço escolar, está correto: (__) Dividir o processo de avaliação em bimestres, para poder avaliar as dificuldades dos alunos e realizar a recuperação paralela; (__) Realizar as aulas de recuperação de forma interdisciplinar; (__) Exigir a graduação de psicopedagogia para o professor que irá trabalhar com as aulas de reforço. Assinale (V) para as afirmações verdadeiras e (F) para as falsas:

O reforço escolar visa sanar as dúvidas dos alunos, na matéria que ele tenha dificuldade. Para
que haja êxito no processo de reforço escolar, está correto:

(__) Dividir o processo de avaliação em bimestres, para poder avaliar as dificuldades dos alunos
e realizar a recuperação paralela;

(__) Realizar as aulas de recuperação de forma interdisciplinar;

(__) Exigir a graduação de psicopedagogia para o professor que irá trabalhar com as aulas de
reforço.

Assinale (V) para as afirmações verdadeiras e (F) para as falsas:

Resposta:

A alternativa correta é D)

O reforço escolar é uma estratégia educacional fundamental para auxiliar os alunos que apresentam dificuldades em determinadas disciplinas. Seu objetivo principal é proporcionar um acompanhamento mais individualizado, permitindo que os estudantes superem suas lacunas de aprendizagem e alcancem um desempenho satisfatório. Para que esse processo seja eficaz, é necessário adotar práticas pedagógicas adequadas, conforme destacado nas afirmações apresentadas.

A primeira afirmação, que sugere dividir o processo de avaliação em bimestres para identificar dificuldades e realizar recuperação paralela, é verdadeira (V). Essa abordagem permite um acompanhamento contínuo do progresso do aluno, facilitando a intervenção pedagógica no momento certo.

A segunda afirmação, que propõe realizar aulas de recuperação de forma interdisciplinar, também é verdadeira (V). A interdisciplinaridade enriquece o processo de aprendizagem, conectando diferentes áreas do conhecimento e tornando o reforço mais significativo para o aluno.

Já a terceira afirmação, que exige graduação em psicopedagogia para o professor que ministra aulas de reforço, é falsa (F). Embora conhecimentos em psicopedagogia sejam benéficos, não é obrigatório que todos os professores de reforço possuam essa especialização. O mais importante é que o educador tenha domínio do conteúdo e habilidades didáticas para atender às necessidades dos alunos.

Portanto, a sequência correta é V-V-F, correspondente à alternativa D).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *