Para Lev Vygotsky, com sua teoria sócio-interacionista, o desenvolvimento humano é impulsionado pela linguagem, sofrendo as influências do meio. Nesse sentido: 1. Enquanto Piaget defende que a estruturação do organismo precede o desenvolvimento, Vygotsky afirma que o próprio processo de aprender gera e promove o desenvolvimento das estruturas mentais superiores. 2. O conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) constitui o ponto central para Vygotsky, correspondendo à distância existente entre o que o sujeito já sabe e aquilo que ele tem potencialidade de aprender. 3. Vygotsky sugere que se avalie o que o sujeito é capaz de fazer sozinho e o potencial que é aquilo que ele consegue fazer com a ajuda de outro sujeito. Está(ão) correta(s)
Para Lev Vygotsky, com sua teoria sócio-interacionista, o desenvolvimento humano é impulsionado pela linguagem, sofrendo as influências do meio. Nesse sentido:
1. Enquanto Piaget defende que a estruturação do organismo precede o desenvolvimento, Vygotsky afirma que o próprio processo de aprender gera e promove o desenvolvimento das estruturas mentais superiores.
2. O conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) constitui o ponto central para Vygotsky, correspondendo à distância existente entre o que o sujeito já sabe e aquilo que ele tem potencialidade de aprender.
3. Vygotsky sugere que se avalie o que o sujeito é capaz de fazer sozinho e o potencial que é aquilo que ele consegue fazer com a ajuda de outro sujeito.
Está(ão) correta(s)
- A)1 e 2, apenas
- B)2 e 3, apenas
- C)1, apenas
- D)1, 2 e 3
- E)3, apenas
Resposta:
A alternativa correta é D)
Para Lev Vygotsky, com sua teoria sócio-interacionista, o desenvolvimento humano é impulsionado pela linguagem, sofrendo as influências do meio. Nesse sentido:
1. Enquanto Piaget defende que a estruturação do organismo precede o desenvolvimento, Vygotsky afirma que o próprio processo de aprender gera e promove o desenvolvimento das estruturas mentais superiores.
2. O conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) constitui o ponto central para Vygotsky, correspondendo à distância existente entre o que o sujeito já sabe e aquilo que ele tem potencialidade de aprender.
3. Vygotsky sugere que se avalie o que o sujeito é capaz de fazer sozinho e o potencial que é aquilo que ele consegue fazer com a ajuda de outro sujeito.
Está(ão) correta(s):
- A) 1 e 2, apenas
- B) 2 e 3, apenas
- C) 1, apenas
- D) 1, 2 e 3
- E) 3, apenas
O gabarito correto é D).
Deixe um comentário