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A linguagem é organizadora e reguladora da conduta e, nesse sentido, tudo pode ser falado, desenhado, escrito e representado. A linguagem perpassa todas as áreas do conhecimento. Entre as áreas do conhecimento de uma proposta curricular para Educação Infantil , pode – se descartar o conhecimento:

A linguagem é organizadora e reguladora da conduta e, nesse sentido, tudo pode ser falado, desenhado, escrito e representado. A linguagem perpassa todas as áreas do conhecimento. Entre as áreas do conhecimento de uma proposta curricular para Educação Infantil , pode – se descartar o conhecimento:

Resposta:

A alternativa correta é E)

A linguagem é um elemento fundamental na organização e regulação da conduta humana, permeando todas as áreas do conhecimento e possibilitando a expressão por meio da fala, escrita e representação simbólica. No contexto da Educação Infantil, uma proposta curricular deve abranger diversos campos do saber, promovendo o desenvolvimento integral da criança. Entre as opções apresentadas, o conhecimento econômico (alternativa E) é o que pode ser descartado, pois não se enquadra como um eixo essencial nessa etapa educacional.

Os demais conhecimentos são indispensáveis na Educação Infantil:

  • Social (A): fundamental para a construção de relações e convívio em grupo.
  • Lógico-matemático (B): base para o desenvolvimento do raciocínio e noções quantitativas.
  • Natural (C): essencial para a compreensão do mundo físico e ambiental.
  • Linguístico (D): central para a comunicação e expressão em todas as suas formas.

Portanto, o conhecimento econômico, embora relevante em outros contextos, não se configura como um eixo prioritário na Educação Infantil, justificando sua exclusão da proposta curricular para essa faixa etária.

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