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Leia as afirmativas a seguir:

 

I. Assessorar a escola no desenvolvimento de uma concepção de educação, na compreensão e amplitude de seu papel, em seus limites e possibilidades, evitando o uso dos conhecimentos da Psicologia, é uma das finalidades da psicologia escolar.

 

II. O processo de avaliação psicológica dispensa o levantamento dos objetivos da avaliação e particularidades do indivíduo ou grupo a ser avaliado. A escolha dos instrumentos/estratégias mais adequados para a realização da avaliação psicológica não exige tais informações.

 

Marque a alternativa CORRETA:

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Resposta:

A alternativa correta é letra D) As duas afirmativas são falsas.

 

Gabarito Letra D

 

I. Assessorar a escola no desenvolvimento de uma concepção de educação, na compreensão e amplitude de seu papel, em seus limites e possibilidades, evitando o uso dos conhecimentos da Psicologia, é uma das finalidades da psicologia escolar.

Errado. Uma finalidade da psicologia escolar é assessorar a escola no desenvolvimento de uma concepção de educação, utilizando os conhecimentos da psicologia.

 

II. O processo de avaliação psicológica dispensa o levantamento dos objetivos da avaliação e particularidades do indivíduo ou grupo a ser avaliado. A escolha dos instrumentos/estratégias mais adequados para a realização da avaliação psicológica não exige tais informações.

Errado. O levantamento dos objetivos e particularidades do individuo e da avaliação é um dos passos da avaliação psicológica, os instrumentos e estratégias a serem escolhidos só serão adequados com essas informações.

“¬ Levantamento dos objetivos da avaliação e particularidades do indivíduo ou grupo a ser avaliado. Tal processo permite a escolha dos instrumentos/estratégias mais adequados para a realização da avaliação psicológica;”

 

Assim, as duas afirmativas são falsas.

Nosso gabarito é Letra D

 

Referência

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Cartilha sobre avaliação psicológica. Brasília: CFP, 2013.

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