Por quanto tempo devo guardar os materiais de uma Avaliação Psicológica?
- A) Devo guardar pelo prazo mínimo de um ano, e devo estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.
- B) Devo guardar pelo prazo mínimo de três anos, e devo estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.
- C) Devo guardar pelo prazo mínimo de cinco anos, e devo estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.
- D) Devo guardar pelo prazo mínimo de oito anos, e devo estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.
Resposta:
A alternativa correta é letra C) Devo guardar pelo prazo mínimo de cinco anos, e devo estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.
Gabarito: Letra C
Por quanto tempo devo guardar os materiais de uma Avaliação Psicológica?
a) Devo guardar pelo prazo mínimo de um ano, e devo estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.
b) Devo guardar pelo prazo mínimo de três anos, e devo estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.
c) Devo guardar pelo prazo mínimo de cinco anos, e devo estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.
d) Devo guardar pelo prazo mínimo de oito anos, e devo estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.
O prazo mínimo de guarda dos materiais da avaliação psicológica é cinco anos. Veja:
“Por quanto tempo devo guardar os materiais de uma avaliação psicológica?
Os documentos e o material que fundamentou a avaliação psicológica devem ser guardados pelo prazo mínimo de cinco anos, e o(a) psicólogo(a) e/ou a instituição em que foi feita a avaliação psicológica são responsáveis pelos materiais relativos à avaliação. Sobre o tempo de guarda o(a) psicólogo(a) deverá estar atento(a) a regulamentações específicas de outros órgãos em sua área de atuação.”
Nosso gabarito é Letra C.
Fonte: Parte I - Entendendo o Sistema Conselhos de Psicologia
Apresentação da estrutura e do funcionamento do Sistema Conselhos. Disponível em: http://www.crpsp.org.br/portal/comunicacao/manuais/manual_orientacoes/frames/fr_conteudo.aspx
Deixe um comentário