Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Em cada um dos próximos itens, é apresentada uma situação hipotética acerca do comportamento profissional, seguida de uma assertiva a ser julgada. Karen, técnica judiciária, trabalha no setor de telefonia do TRT e tem entre suas atribuições a atividade de prestação de informações acerca da tramitação de processos no tribunal. Karen é muito atenciosa e criteriosa e se excede ao dar os esclarecimentos solicitados; ela explica várias vezes o mesmo assunto para que o cliente possae ntender bem a sua resposta. Nessa situação, a conduta de Karen, na sua comunicação com o público, é bastante eficiente.

Em cada um dos próximos itens, é apresentada uma situação hipotética acerca do comportamento profissional, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Karen, técnica judiciária, trabalha no setor de telefonia do TRT e tem entre suas atribuições a atividade de prestação de informações acerca da tramitação de processos no tribunal. Karen é muito atenciosa e criteriosa e se excede ao dar os esclarecimentos solicitados; ela explica várias vezes o mesmo assunto para que o cliente possae ntender bem a sua resposta. Nessa situação, a conduta de Karen, na sua comunicação com o público, é bastante eficiente.

Resposta:

A alternativa correta é E)

Em cada um dos próximos itens, é apresentada uma situação hipotética acerca do comportamento profissional, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Karen, técnica judiciária, trabalha no setor de telefonia do TRT e tem entre suas atribuições a atividade de prestação de informações acerca da tramitação de processos no tribunal. Karen é muito atenciosa e criteriosa e se excede ao dar os esclarecimentos solicitados; ela explica várias vezes o mesmo assunto para que o cliente possa entender bem a sua resposta. Nessa situação, a conduta de Karen, na sua comunicação com o público, é bastante eficiente.

  • C) CERTO
  • E) ERRADO

O gabarito correto é E). Isso porque, apesar de Karen ser atenciosa e criteriosa, sua conduta pode não ser eficiente, pois se excede ao dar os esclarecimentos solicitados, explicando várias vezes o mesmo assunto. Isso pode levar a uma perda de tempo e recursos, além de possivelmente confundir o cliente.

Para que a conduta de Karen seja considerada eficiente, ela deveria encontrar um equilíbrio entre a atenção e a concisão, fornecendo apenas as informações necessárias e relevantes para o cliente, sem se repetir ou se alongar em explicações desnecessárias.

A seguir, apresentamos outra situação hipotética:

João, servidor público, trabalha no setor de atendimento ao público de uma prefeitura. Ele é muito educado e prestativo, sempre disposto a ajudar os cidadãos que o procuram. No entanto, João tem o hábito de realizar tarefas pessoais durante o horário de trabalho, como verificar suas redes sociais e responder mensagens particulares. Nessa situação, a conduta de João, no seu ambiente de trabalho, é:

  • A) EFICIENTE
  • B) INEFICIENTE

O gabarito correto é B) INEFICIENTE. Isso porque, apesar de João ser educado e prestativo, sua conduta de realizar tarefas pessoais durante o horário de trabalho é ineficiente, pois pode atrapalhar sua produtividade e comprometer a qualidade do atendimento ao público.

Para que a conduta de João seja considerada eficiente, ele deveria se concentrar em suas tarefas profissionais durante o horário de trabalho, evitando realizar atividades pessoais que possam distraí-lo ou reduzir sua produtividade.

E assim vamos apresentar mais situações hipotéticas, cada uma com sua assertiva a ser julgada, para que você possa avaliar a conduta profissional em diferentes contextos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *