Leia as afirmativas a seguir: I. O desenho de cargos e a avaliação de desempenho exigem uma série de ferramentas que não tenham caráter tendencioso para se avaliar o trabalho real e de forma imparcial na organização. II. A pesquisa científica, a tecnologia educacional, a análise experimental do comportamento garantem a objetividade da prática escolar, uma vez que os objetivos instrucionais (conteúdos) resultam da aplicação de leis naturais que independem dos que a conhecem ou executam. III. O ramo da psicologia do trabalho visa a ocultar e manter inalterados os comportamentos e as situações do Homem no trabalho, no que diz respeito às condições de trabalho exteriores a esse indivíduo e por meio dessas mesmas condições. Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O desenho de cargos e a avaliação de desempenho exigem uma
série de ferramentas que não tenham caráter tendencioso para se
avaliar o trabalho real e de forma imparcial na organização.
II. A pesquisa científica, a tecnologia educacional, a análise
experimental do comportamento garantem a objetividade da
prática escolar, uma vez que os objetivos instrucionais (conteúdos)
resultam da aplicação de leis naturais que independem dos que a
conhecem ou executam.
III. O ramo da psicologia do trabalho visa a ocultar e manter
inalterados os comportamentos e as situações do Homem no
trabalho, no que diz respeito às condições de trabalho exteriores a
esse indivíduo e por meio dessas mesmas condições.
Marque a alternativa CORRETA:
- A)Nenhuma afirmativa está correta.
- B)Apenas uma afirmativa está correta.
- C)Apenas duas afirmativas estão corretas.
- D)Todas as afirmativas estão corretas.
Resposta:
A alternativa correta é C)
Resposta: A alternativa correta é C), pois apenas as afirmativas I e II estão corretas.
A afirmativa I está correta, pois o desenho de cargos e a avaliação de desempenho devem ser feitos de forma imparcial e sem viés, para que se possa avaliar o trabalho real e objetivo dos funcionários.
A afirmativa II também está correta, pois a pesquisa científica, a tecnologia educacional e a análise experimental do comportamento garantem a objetividade da prática escolar, uma vez que os objetivos instrucionais resultam da aplicação de leis naturais que independem dos que a conhecem ou executam.
Já a afirmativa III está incorreta, pois o ramo da psicologia do trabalho visa a compreender e melhorar as condições de trabalho e o bem-estar dos funcionários, e não a ocultar e manter inalterados os comportamentos e as situações do Homem no trabalho.
Portanto, a alternativa C), que afirma que apenas duas afirmativas estão corretas, é a resposta correta.
Justificativa:
A avaliação de desempenho é um processo importante em qualquer organização, pois permite avaliar o desempenho dos funcionários e identificar oportunidades de melhoria.
No entanto, é fundamental que essa avaliação seja feita de forma imparcial e objetiva, sem qualquer tipo de viés ou preconceito.
Isso porque a avaliação de desempenho pode ter consequências importantes para os funcionários, como promoções, demissões ou mudanças de cargo.
Portanto, é fundamental que as ferramentas utilizadas para avaliar o desempenho sejam objetivas e imparciais, para que se possa avaliar o trabalho real e objetivo dos funcionários.
Conclusão:
Em resumo, a avaliação de desempenho é um processo importante em qualquer organização, e é fundamental que seja feita de forma imparcial e objetiva.
As afirmativas I e II estão corretas, pois destacam a importância da objetividade na avaliação de desempenho e na prática escolar.
Já a afirmativa III está incorreta, pois não reflete o objetivo da psicologia do trabalho.
Portanto, a alternativa C) é a resposta correta.
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