Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Zimerman (2006) dividiu a psicanálise didaticamente em escolas psicanalíticas. Sobre esse assunto, preencha corretamente as lacunas do texto. Os autores da Escola ___________________ fundamentaram seus estudos nos últimos trabalhos de Freud, particularmente a partir da formulação da estrutura tripartida da mente – id, ego e superego – e também se alicerçaram nos trabalhos de Anna Freud referentes às funções do ego. A Escola ___________________ tem como principais autores, entre outros, Ronald Fairbairn e Melanie Klein. O destaque ao valor positivo da destrutividade, desde que haja a sobrevivência do objeto simultaneamente amado e atacado, é um aspecto destacado pela Escola ___________________. A sequência que preenche corretamente as lacunas do texto é

Zimerman (2006) dividiu a psicanálise didaticamente em escolas psicanalíticas.

Sobre esse assunto, preencha corretamente as lacunas do texto.

Os autores da Escola ___________________ fundamentaram seus estudos nos últimos trabalhos de Freud,
particularmente a partir da formulação da estrutura tripartida da mente – id, ego e superego – e também se
alicerçaram nos trabalhos de Anna Freud referentes às funções do ego. A Escola ___________________
tem como principais autores, entre outros, Ronald Fairbairn e Melanie Klein. O destaque ao valor positivo da
destrutividade, desde que haja a sobrevivência do objeto simultaneamente amado e atacado, é um aspecto
destacado pela Escola ___________________.

A sequência que preenche corretamente as lacunas do texto é

Resposta:

A alternativa correta é D)

Zimerman (2006) dividiu a psicanálise didaticamente em escolas psicanalíticas.

Sobre esse assunto, preencha corretamente as lacunas do texto.


Os autores da Escola da Psicologia do Ego fundamentaram seus estudos nos últimos trabalhos de Freud, particularmente a partir da formulação da estrutura tripartida da mente – id, ego e superego – e também se alicerçaram nos trabalhos de Anna Freud referentes às funções do ego. A Escola das Relações Objetais tem como principais autores, entre outros, Ronald Fairbairn e Melanie Klein. O destaque ao valor positivo da destrutividade, desde que haja a sobrevivência do objeto simultaneamente amado e atacado, é um aspecto destacado pela Escola de Winnicott.


A sequência que preenche corretamente as lacunas do texto é

  • A) da Psicologia do Self / Inglesa de Psicanálise / de Bion
  • B) Francesa de Psicanálise / das Relações Objetais / da Psicologia do Self
  • C) das Relações Objetais / Francesa de Psicanálise / da Psicologia do Ego
  • D) da Psicologia do Ego / dos Teóricos das Relações Objetais / de Winnicott

É importante notar que cada escola psicanalítica tem suas próprias características e abordagens, mas todas compartilham o objetivo de compreender a mente humana e desenvolver técnicas para ajudar os pacientes a lidar com seus conflitos internos. A escola da Psicologia do Ego, por exemplo, se concentra nas funções do ego e sua relação com o id e o superego, enquanto a escola das Relações Objetais se concentra na forma como os indivíduos se relacionam com os objetos (pessoas ou coisas) em sua vida. Já a escola de Winnicott se concentra na importância da sobrevivência do objeto amado e atacado.

Além disso, é importante lembrar que essas escolas não são mutuamente exclusivas, e muitos psicanalistas combinam elementos de diferentes escolas em sua prática clínica. Isso permite uma abordagem mais completa e personalizada para cada paciente.

Em resumo, a compreensão das diferentes escolas psicanalíticas é fundamental para qualquer estudante ou profissional que queira trabalhar com a mente humana. Cada escola oferece uma perspectiva única e valiosa sobre a natureza humana e como podemos trabalhar para melhorar a saúde mental.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *