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De acordo com Rigoni e Sá (in: HUTZ et al. 2016) no livro Psicodiagnóstico, existem oito etapas para o processo de psicodiagnóstico. Enumere as etapas de acordo com a ordem dos passos de um processo de psicodiagnóstico e, a seguir, assinale a opção correta.

(   ) Corrigir ou levantar qualitativa e quantitativamente, as estratégias e os instrumentos de avaliação.

(   ) Determinar os motivos da consulta e/ou do encaminhamento e levantar dados sobre a história pessoal.

(   ) Administrar as estratégias e os instrumentos de avaliação Integrar os dados colhidos, relacionados com as hipóteses iniciais e com os objetivos da avaliação.

(    ) Integrar os dados colhidos, relacionados com as hipóteses iniciais e com os objetivos da avaliação.”

(  ) Estruturar um plano de avaliação (selecionar instrumentos e/ou técnicas psicológicas)

(  ) Formular as conclusões, definindo potencialidades e vulnerabilidades.

(  ) Comunicar os resultados por meio de entrevista de devolução e de um laudo/relatórto psicológico. Encerrar o processo de avaliação.

(  ) Definir as hipóteses e os objetivos do processo de avaliação. Estabelecer o contrato de trabalho.

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Resposta:

A alternativa correta é letra B) (5) (1) (4) (6) (3) (7) (8) (2)

Gabarito: Letra B.

De acordo com Rigoni e Sá (in: HUTZ et al. 2016) no livro Psicodiagnóstico, existem oito etapas para o processo de psicodiagnóstico. Enumere as etapas de acordo com a ordem dos passos de um processo de psicodiagnóstico e, a seguir, assinale a opção correta.

 

A questão está baseada no seguinte texto:

"Passos de um processo de psicodiagnóstico

 

1. Determinar os motivos da consulta e/ou do encaminhamento e levantar dados sobre a história pessoal (dados de natureza psicológica, social, médica, profissional, escolar).

 

2. Definir as hipóteses e os objetivos do processo de avaliação. Estabelecer o contrato de trabalho (com o examinando e/ou responsável).

 

3. Estruturar um plano de avaliação (selecionar instrumentos e/ou técnicas psicológicas).

 

4. Administrar as estratégias e os instrumentos de avaliação.

 

5. Corrigir ou levantar, qualitativa e quantitativamente, as estratégias e os instrumentos de avaliação.

 

6. Integrar os dados colhidos, relacionados com as hipóteses iniciais e com os objetivos da avaliação.

 

7. Formular as conclusões, definindo potencialidades e vulnerabilidades.

 

8. Comunicar os resultados por meio de entrevista de devolução e de um laudo/relatório psicológico. Encerrar o processo de avaliação."

 

Fonte: "Psicodiagnóstico" (Hutz et al.)

 

Com isso, podemos enumerar as afirmativas abaixo:

 

( 5 ) Corrigir ou levantar qualitativa e quantitativamente, as estratégias e os instrumentos de avaliação.

  

( 1 ) Determinar os motivos da consulta e/ou do encaminhamento e levantar dados sobre a história pessoal.

  

( 4 ) Administrar as estratégias e os instrumentos de avaliação Integrar os dados colhidos, relacionados com as hipóteses iniciais e com os objetivos da avaliação.

  

( 6 ) Integrar os dados colhidos, relacionados com as hipóteses iniciais e com os objetivos da avaliação.

 

3 ) Estruturar um plano de avaliação (selecionar instrumentos e/ou técnicas psicológicas)

  

( 7 ) Formular as conclusões, definindo potencialidades e vulnerabilidades.

  

( 8 ) Comunicar os resultados por meio de entrevista de devolução e de um laudo/relatórto psicológico. 

 

Encerrar o processo de avaliação.

  

( 2 ) Definir as hipóteses e os objetivos do processo de avaliação. Estabelecer o contrato de trabalho.

 

Portanto, encontramos a resposta na Letra B.

 

a)  (4) (2) (8) (7) (1) (6) (5) (3) b)  (5) (1) (4) (6) (3) (7) (8) (2) c)  (1) (3) (5) (8) (4) (2) (7) (6) d)  (6) (1) (4) (5) (2) (7) (8) (3) e)  (4) (2) (8) (7) (5) (6) (3) (1)

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