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Edgar Morin, em Os sete saberes necessários para a educação do futuro, propõe que dois desses saberes devem ser

Edgar Morin, em Os sete saberes necessários para a educação do futuro, propõe que dois desses saberes devem ser

Resposta:

A alternativa correta é B)

Edgar Morin, em Os sete saberes necessários para a educação do futuro, propõe que dois desses saberes devem ser

  • A)a pontualidade e a racionalidade.
  • B)o conhecimento e a compreensão humana.
  • C)a lógica e o conhecimento.
  • D)a compreensão humana e o capitalismo.
  • E)a racionalidade e o conhecimento.

De acordo com o autor, é fundamental que a educação do futuro aborde esses dois saberes, pois eles são essenciais para que as pessoas possam compreender o mundo de forma mais ampla e profunda. O conhecimento, por si só, não é suficiente; é necessário também que as pessoas sejam capazes de compreender as relações entre os fatos, as implicações das ações e as consequências das decisões.

Além disso, a compreensão humana é fundamental para que as pessoas possam se relacionar de forma mais eficaz com os outros, entendendo suas perspectivas, valores e crenças. Isso permite que as pessoas trabalhem em equipe de forma mais eficaz, resolvam conflitos de forma mais pacífica e construam relações mais saudáveis.

Portanto, é fundamental que a educação do futuroPriorize o desenvolvimento desses dois saberes, para que as pessoas possam se tornar cidadãos mais críticos, reflexivos e engajados. Somente assim será possível construir um futuro mais justo, mais igualitário e mais sustentável.

O autor ainda destaca a importância de que esses saberes sejam desenvolvidos de forma interconectada, ou seja, que o conhecimento seja trabalhado em conjunto com a compreensão humana. Isso permitirá que as pessoas possam ter uma visão mais completa e mais integrada do mundo, e que possam abordar os problemas de forma mais eficaz.

Em resumo, a proposta de Edgar Morin é que a educação do futuro deve Priorizar o desenvolvimento do conhecimento e da compreensão humana, para que as pessoas possam se tornar cidadãos mais críticos, reflexivos e engajados. Esses dois saberes são fundamentais para que as pessoas possam compreender o mundo de forma mais ampla e profunda, e para que possam construir um futuro mais justo, mais igualitário e mais sustentável.

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