Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Uma aprendizagem normal supõe uma modalidade de aprendizagem na qual se produza um equilíbrio entre os movimentos assimilativos e os acomodativos. Na hipoacomodação observa-se

Uma aprendizagem normal supõe uma modalidade de aprendizagem na qual se produza um equilíbrio entre os movimentos assimilativos e os acomodativos. Na hipoacomodação observa-se

Resposta:

A alternativa correta é C)

Uma aprendizagem normal supõe uma modalidade de aprendizagem na qual se produza um equilíbrio entre os movimentos assimilativos e os acomodativos. Na hipoacomodação observa-se

  • A)pobreza de contato com a subjetividade, superestimulação da imitação, falta de iniciativa, obediência acrítica às normas, submissão.
  • B)predomínio da subjetivação, desrealização do pensamento, dificuldade para resignar-se.
  • C)pobreza de contato com o objeto, dificuldade na internalização de imagens e que a criança sofreu a falta de estimulação ou o abandono.
  • D)pobreza de contato com o objeto que redunda em esquemas de objeto empobrecidos, déficit lúdico e criativo.
  • E)movimento do processo de adaptação pelo qual os elementos do ambiente alteram-se para serem incorporados à estrutura do organismo.

Já na hiperacomodação, ocorre o contrário, pois há um predomínio dos movimentos acomodativos sobre os assimilativos. Isso pode levar a uma falta de estrutura, à desorganização e à incoerência. Nesse caso, a criança pode apresentar comportamentos como:

  • falta de disciplina e de limites;
  • dificuldade em seguir regras e normas;
  • desorganização e incoerência no pensamento;
  • falta de estrutura e de planejamento;
  • dificuldade em se adaptar às mudanças e às situações novas.

É importante ressaltar que ambos os casos, hipoacomodação e hiperacomodação, são considerados anormais, pois não há um equilíbrio entre os movimentos assimilativos e acomodativos. Já a aprendizagem normal é caracterizada pelo equilíbrio entre esses dois movimentos.

Além disso, é fundamental que os pais e os educadores estejam atentos às necessidades das crianças e ofereçam um ambiente que propicie o desenvolvimento saudável e equilibrado. Isso pode ser feito mediante:

  • estimulação adequada;
  • oferta de oportunidades para a exploração e a descoberta;
  • estabelecimento de limites e regras claras;
  • fomento à autonomia e à iniciativa;
  • acompanhamento e apoio contínuos.

Dessa forma, é possível criar um ambiente que favoreça a aprendizagem normal e saudável, e que permita às crianças desenvolverem suas habilidades e competências de forma equilibrada.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *