Conforme Tassoni (2000), as qualidades das relações influem nas relações dos indivíduos com objetos, lugares e situações, de modo que alguns elementos afetivos presentes na postura do professor podem ser prejudiciais ou benéficos ao processo de aprendizagem. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta uma atitude prejudicial.
- A) ter equilíbrio emocional
- B) ter olhar atencioso
- C) estabelecer diálogo
- D) ser objetivo
- E) compartilhar o conhecimento
Resposta:
A alternativa correta é letra D) ser objetivo
Gabarito Letra D
Conforme Tassoni (2000), as qualidades das relações influem nas relações dos indivíduos com objetos, lugares e situações, de modo que alguns elementos afetivos presentes na postura do professor podem ser prejudiciais ou benéficos ao processo de aprendizagem. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta uma atitude prejudicial.
a) ter equilíbrio emocional
Errado. O equilíbrio emocional do professor o possibilita manter a calma em situações estressantes de sala de aula, o que é benéfico, uma vez que surtos de raiva poderiam ser prejudiciais.
b) ter olhar atencioso
Errado. O olhar atencioso do professor faz o aluno se sentir notado, o que beneficia o processo de aprendizagem.
c) estabelecer diálogo
Errado. É importante que o aluno se sinta parte de seu próprio processo de aprendizagem, e o diálogo é capaz de fazer isso.
d) ser objetivo
Certo. Pode ser prejudicial ser muito objetivo em sala de aula, nem todos os alunos acompanham o professor da mesma forma.
e) compartilhar o conhecimento
Errado. Compartilhar o conhecimento é a função do professor.
Nosso gabarito é Letra D.
Deixe um comentário