Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

O estudo de Borges e Fleith (2018) comparou alunos de escolas que usam tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas com alunos de instituições que não fazem uso desses recursos. Os resultados indicaram ___________________ entre alunos cujos professores utilizavam tecnologia. Os alunos das escolas sem uso da tecnologia relataram _______________. Este estudo contribuiu para ___________ a ideia de que a utilização de tecnologias na prática docente é uma condição essencial para o desenvolvimento da criatividade e da motivação do aluno.

 

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Continua após a publicidade..

Resposta:

A alternativa correta é letra D) médias mais altas em criatividade figural e motivação extrínseca – maior interesse pela aprendizagem – desmistificar

 

O estudo de Borges e Fleith (2018) comparou alunos de escolas que usam tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas com alunos de instituições que não fazem uso desses recursos. Os resultados indicaram ___________________ entre alunos cujos professores utilizavam tecnologia. Os alunos das escolas sem uso da tecnologia relataram _______________. Este estudo contribuiu para ___________ a ideia de que a utilização de tecnologias na prática docente é uma condição essencial para o desenvolvimento da criatividade e da motivação do aluno.

 

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

 

Para elaborar esta questão, a banca utilizou o resumo do artigo "Uso da Tecnologia na Prática Pedagógica: Influência na Criatividade e Motivação de Alunos do Ensino Fundamental" de Borges e Fleith. Veja:

 

Este estudo comparou alunos de escolas que usam tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas e de instituições que não fazem uso desses recursos. Participaram 76 alunos do 5º ano do ensino fundamental, os quais responderam a três instrumentos sobre criatividade, clima de sala de aula para criatividade e motivação para aprender. Os resultados indicaram médias mais altas em criatividade figural e motivação extrínseca entre alunos cujos professores utilizavam tecnologia. Os alunos das escolas sem uso da tecnologia relataram maior interesse pela aprendizagem. Este estudo contribuiu para desmistificar a ideia de que a utilização de tecnologias na prática docente é uma condição essencial para o desenvolvimento da criatividade e da motivação do aluno.

 

Ao ler o texto, notamos que a sequência correta para preencher as lacunas é: médias mais altas em criatividade figural e motivação extrínseca - maior interesse pela aprendizagem - desmistificar.

 

Agora vamos buscar a alternativa que contém essa sequência. 

 

a)  maiores resultados no ENEM – menores resultados no ENEM – comprovar

 

Assertiva Falsa.

 

b)  menor respeito ao professor – maior respeito ao professor – desmistificar

 

Assertiva Falsa. 

 

c)  maior respeito ao professor – menor respeito ao professor – comprovar

 

Assertiva Falsa. 

 

d)  médias mais altas em criatividade figural e motivação extrínseca – maior interesse pela aprendizagem – desmistificar

 

Esta é a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

 

Assertiva Correta.

 

e)  maior interesse pela aprendizagem – médias mais altas em criatividade figural e motivação extrínseca – comprovar

 

Assertiva Falsa.

 

A alternativa correta é, portanto, a Letra D. 

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *