Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Sobre as estratégias de aprendizagem cabe mencionar a importância da concepção de conhecimento e aprendizagem. De acordo com Nunes e Silveira (2015), “apesar desta conceituação geral da aprendizagem, este não é um conceito simples e unânime. Há diferentes concepções de conhecimento que têm abordado a aprendizagem de forma variada, centrando no aspecto externo, no aspecto interno ou na interação sujeito e meio”. No cenário da psicologia da educação, pode-se destacar várias concepções de conhecimento, que são amplamente discutidas, consideradas importantes para esse campo de atuação, sendo denominadas:

Continua após a publicidade..

Resposta:

Resposta: A alternativa correta é D) Empirista, Inatista, Construtivista e Histórico-cultural.

Essa alternativa é considerada correta pois, de acordo com Nunes e Silveira (2015), as concepções de conhecimento e aprendizagem são variadas e podem ser abordadas de forma diferente, destacando-se os aspectos externo, interno ou a interação sujeito e meio.

No contexto da psicologia educacional, é possível destacar diferentes concepções de conhecimento, que são amplamente discutidas e consideradas importantes para esse campo de atuação. Destacam-se as concepções Empirista, Inatista, Construtivista, Humanista e Histórico-cultural.

A concepção Empirista enfatiza a importância da experiência e da observação na construção do conhecimento. Já a concepção Inatista destaca a ideia de que o conhecimento é inato, ou seja, que as pessoas nascem com certas habilidades e conhecimentos pré-concebidos.

A concepção Construtivista, por outro lado, considera que o conhecimento é construído socialmente, através da interação entre os indivíduos e o meio. A concepção Humanista destaca a importância da motivação e do interesse pessoal na construção do conhecimento.

Já a concepção Histórico-cultural enfatiza a importância do contexto histórico e cultural na construção do conhecimento, destacando que o conhecimento é influenciado pelas experiências e práticas culturais.

Portanto, a alternativa D) Empirista, Inatista, Construtivista e Histórico-cultural é considerada correta pois aborda as diferentes concepções de conhecimento e aprendizagem de forma mais completa e abrangente.

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *