Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

A mediação é um processo de intervenção cuja finalidade é produzir um acordo. É um processo pacífico onde a solução da discórdia não é imposta senão que surge das próprias partes interessadas. A mediação deve ultrapassar a perspectiva do episódio que determina o conflito para ser compreendida como parte de um processo. Este processo de mediação, como procedimento, pode ser desenvolvido em etapas.


Considere as possíveis etapas ( proposta de Tavares, 2002):


I. Apresentação do mediador e das regras da mediação.


II. Exposição dos problemas pelos clientes mediados.


III. Procurar por padrões objetivos dependendo da vontade de cada um dos lados


IV. Geração de ideias para resolver os problemas e os acordos parciais, para chegar a um acordo final.

 

Está(ão) correta(s) APENAS:

Continua após a publicidade..

Resposta:

A alternativa correta é letra D) I, II e IV.

Gabarito Letra D

Considere as possíveis etapas ( proposta de Tavares, 2002):


I. Apresentação do mediador e das regras da mediação.


II. Exposição dos problemas pelos clientes mediados.


III. Procurar por padrões objetivos dependendo da vontade de cada um dos lados


IV. Geração de ideias para resolver os problemas e os acordos parciais, para chegar a um acordo final.

 

Vamos relembrar as etapas da mediação:

“Vezzulla (1998) dividia o processo de mediação em seis etapas: (I) apresentação do mediador e das regras da mediação; (II) exposição dos problemas pelas partes; (III) resumo e primeiro ordenamento dos problemas; (iv) descoberta dos interesses ainda ocultos; (v) geração de idéias para resolver os problemas (acordos parciais); e (vi) acordo final.”

 

Não há uma etapa de procura por padrões objetivos dependendo das vontades.

 

Nosso gabarito é Letra D

 

Fonte: A Mediação Como Mecanismo De Resolução De Conflitos Socioambientais Claudia Vechi Torres. Disponível em: https://bdm.unb.br/bitstream/10483/149/1/2006_ClaudiaVechiTorres.pdf

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *