A não aprovação dos pretendentes à adoção, motivada por causas psicológicas e sociais, resulta de um conjunto de fatores desfavoráveis a serem identificados pela equipe técnica responsável pelo caso.
Qual das alternativas abaixo apresenta APENAS esses fatores adversos?
- A) Crise conjugal, histórico da condição econômica dos pretendentes, motivação advinda da não elaboração da perda de um filho.
- B) Adoção para amenizar problemas de solidão, homossexualidade, aproximação da meia idade e a presença do ninho vazio, decorrente do afastamento dos filhos do lar.
- C) Desejo de adoção não compartilhado pelo casal, não elaboração da infertilidade.
- D) Decisão impulsiva e sem reflexões, adoção para tentar engravidar, capacidade emocional adequada para o exercício da parentalidade.
- E) Casal com perspectivas de residência fora do país, rede social e familiar ampla e motivada com relação ao processo de adoção.
Resposta:
A alternativa correta é letra C) Desejo de adoção não compartilhado pelo casal, não elaboração da infertilidade.
As alternativas A, B, D e E apresentam fatores adversos para adoção, no entanto, todas essas também incluem fatores que não se relacionam com a reprova da equipe técnica quanto aos candidatos pretendentes à adoção. Veja:
a) Crise conjugal, histórico da condição econômica dos pretendentes, motivação advinda da não elaboração da perda de um filho.
b) Adoção para amenizar problemas de solidão, homossexualidade, aproximação da meia idade e a presença do ninho vazio, decorrente do afastamento dos filhos do lar.
d) Decisão impulsiva e sem reflexões, adoção para tentar engravidar, capacidade emocional adequada para o exercício da parentalidade.
e) Casal com perspectivas de residência fora do país, rede social e familiar ampla e motivada com relação ao processo de adoção.
A única alternativa que elenca apenas fatores adversos quanto à adoção é a C.
c) Desejo de adoção não compartilhado pelo casal, não elaboração da infertilidade.
Deixe um comentário