As técnicas psicológicas mais utilizadas no trabalho do psicólogo no sistema de internação carcerária (Altavilla, E., 2007) são:
- A) escuta psicanalítica, avaliação, entrevista diagnóstica, dinâmica de grupo clássica, acompanhamento individual e encaminhamento.
- B) escuta psicológica, avaliação, dinâmica de grupo operativo, entre vista e acompanhamento familiar, psicanálise e encaminhamento.
- C) escuta psicológica, entrevista diagnóstica, dinâmicas de grupo variadas, acompanhamento individual, apoio familiar e encaminhamento.
- D) entrevista psicológica, avaliação, entrevista diagnóstica, acompanhamento individual e encaminhamento.
- E) entrevista psicanalítica, escuta psicológica, dinâmicas de grupo, acompanhamento individual e apoio familiar.
Resposta:
A alternativa correta é letra B) escuta psicológica, avaliação, dinâmica de grupo operativo, entre vista e acompanhamento familiar, psicanálise e encaminhamento.
As técnicas psicológicas mais utilizadas no trabalho do psicólogo no sistema de internação carcerária (Altavilla, E., 2007) são:
Essa questão está baseada no livro "Psicologia Judiciária" de Altavilla.
Podemos ver o seguinte conteúdo do livro neste resumo (sem autor identificado):
"O local de trabalho é pouco adequado, o trabalho é pouco valorizado, o psicólogo dispõe de pouca autonomia, a capacitação é pouca frente às dificuldades, A segurança é pouca no trabalho. As técnicas psicológicas mais utilizadas no trabalho são: a Escuta Psicológica, a Avaliação, Dinâmica de Grupo Operativo, Entrevista e acompanhamento familiar, Psicanálise e Encaminhamento. A técnica de avaliação mais citada é a observação."
Com base nisso, encontramos a resposta na Letra B.
a) escuta psicanalítica, avaliação, entrevista diagnóstica, dinâmica de grupo clássica, acompanhamento individual e encaminhamento.
b) escuta psicológica, avaliação, dinâmica de grupo operativo, entre vista e acompanhamento familiar, psicanálise e encaminhamento.
c) escuta psicológica, entrevista diagnóstica, dinâmicas de grupo variadas, acompanhamento individual, apoio familiar e encaminhamento.
d) entrevista psicológica, avaliação, entrevista diagnóstica, acompanhamento individual e encaminhamento.
e) entrevista psicanalítica, escuta psicológica, dinâmicas de grupo, acompanhamento individual e apoio familiar.
Deixe um comentário