Continua após a publicidade..
Segundo o famoso sociólogo Erving Goffman (FIORELLI e MANGINI, 2009), a prisão se parece com instituições como manicômios e conventos, no qual toda a vida social da pessoa que está internada nestas instituições ocorre dentro da própria instituição. É uma característica da prisão como instituição total
- A) a preocupação com a individualidade do preso, pois os administradores reconhecem o peso que a instituição carrega sobre ele.
- B) o preso ter que participar de uma vida coletiva, sem direito à solidão ou à privacidade.
- C) a arquitetura própria da instituição total expor a intimidade do preso, com celas com visibilidade ao exterior, banheiros sem porta.
- D) o preso receber um estigma social sobre sua pessoa, que tende a atacar sua identidade pessoal.
- E) o preso ser submetido a exames e vistorias em seus pertences e em relação a seu próprio corpo.
Continua após a publicidade..
Resposta:
ESTA QUESTÃO FOI ANULADA, NÃO POSSUI ALTERNATIVA CORRETA
Segundo Erving Goffman, a prisão, assim como manicômios e conventos, é uma instituição total, onde toda a vida social da pessoa ocorre dentro da própria instituição. Isso significa que os indivíduos que estão internados nessas instituições têm sua vida social completamente regulada pelo ambiente institucional, com pouca ou nenhuma autonomia fora dele. A resposta correta, portanto, é que esta questão foi anulada, pois não há alternativa correta para ela.
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário