Continua após a publicidade..
Tendo como referência os artigos de Legendre e Hurstel em Sujeito do direito, sujeito do desejo: direito e psicanálise (ALTOÉ, 2004), é INCORRETO afirmar que,
- A) segundo Hurstel, a função paterna, assim como a paternidade, está submetida a uma dupla inscrição — a primeira delas é a subjetiva; e a segunda, aquela relativa ao inconsciente.
- B) segundo Hurstel, é possível distinguir três sentidos quando se fala em paternidade: a função paterna, que é da ordem simbólica; o papel do pai, que pode ser definido co-mo o conjunto da comportamentos legitimamente esperados por parte de um pai; e a pessoa do pai, ou seja, o homem que é designado para assegurar esse papel na família.
- C) segundo Legendre, para a criança ser introduzida, de modo não-arbitrário, na simbolização do limite, se faz necessário reconhecer sua qualidade de credor genealógico, assim como é preciso que seus pais tenham tido limite em suas reivindicações de amor dirigidas a essa criança.
- D) segundo Legendre, para que o poder de fundar o sujeito humano, decorrente do poder genealógico do Estado, seja exercido ou, em outras palavras, para se introduzir a criança nas categorias da identidade, são precisos: uma diferenciação das funções de mãe, de representante da lei e de filho; a manutenção, para a criança, de uma via legal das identificações genealógicas; e a ligação da criança a um sistema institucional que a estruture.
Continua após a publicidade..
Resposta:
【系统公告】2024/05/17 17:12 网站接口故障,站长正在加急处理中,周末前修复,各位稍安勿躁周五下班过个好周末吧, 本站最新地址 https://chat18.aichatos.xyz 请在浏览器收藏即可永久打开,打开新会话即可查看最新地址,如果急需使用 可以前往 https://cat.gptxyy.cn 注册登录使用,3.5免费4.0会员收费
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário