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De acordo com a psicologia social e institucional em contextos de educação e trabalho, marque a resposta INCORRETA.
- A) A educação escolar de estudantes e de trabalhadores poderá ser construída articuladamente com uma intervenção em psicologia social e institucional como parte de um conjunto de estratégias de produção de subjetividade.
- B) O psicólogo que atua com trabalhadores da educação poderá analisar as condições de trabalho dos mesmos juntamente com a formação e a cultura organizacional, como aspectos que também são relevantes para sua atuação.
- C) Não interessa à psicologia social e institucional analisar o currículo dos institutos de educação para atuar no campo da educação e do trabalho, pois o currículo e seus desdobramentos é um assunto que diz respeito apenas ao pedagogo.
- D) A arquitetura, a história e os documentos de um estabelecimento podem ser analisados como produtores de subjetividade também em instituições escolares e de ensino pelo psicólogo social.
- E) Diários de campo, entrevistas, atuação com grupos e avaliações podem ser acionadas pelo psicólogo escolar e educacional, em uma perspectiva social e institucional de sua atuação.
Resposta:
Resposta Incorreta: Letra C)
A psicologia social e institucional tem um papel fundamental na análise do currículo dos institutos de educação, pois este é um elemento chave na formação da subjetividade e na construção da identidade profissional dos indivíduos. O currículo não é apenas uma preocupação do pedagogo, mas também do psicólogo social, que deve considerar como os conteúdos, métodos e a própria estrutura curricular influenciam as relações sociais e institucionais, bem como os processos de ensino e aprendizagem.
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