Continua após a publicidade..
De acordo com Lane (2006), O enfoque da Psicologia Social é estudar o comportamento de indivíduos no que ele é influenciado socialmente. Nesta perspectiva é INCORRETO afirmar que:
- A) Esta influência acontece desde o momento em que nascemos, ou mesmo antes do nascimento, enquanto condições históricas que deram origem a uma família.
- B) A Psicologia Social brasileira, em resposta a outras áreas da Psicologia, traz desde o princípio, a preocupação em compreender o indivíduo na relação com o meio em que vive, com sua história e cultura.
- C) O ser humano ao nascer necessita de outras pessoas para a sua sobrevivência, no mínimo de mais uma pessoa, o que já faz dele membro de um grupo.
- D) A consciência de si poderá alterar a identidade social, na medida em que, dentro dos grupos que nos definem, questionamos os papéis quanto à sua determinação e funções históricas.
- E) O trabalho cooperativo, planejado, que submete a natureza ao homem, só foi possível através do desenvolvimento da linguagem pelos grupos sociais humanos.
Resposta:
Resposta: A alternativa correta é letra B.
Explicação: A Psicologia Social, como campo de estudo, preocupa-se com a maneira como os indivíduos são influenciados por e interagem com o meio social. A alternativa B é incorreta porque a Psicologia Social brasileira não se limita a responder a outras áreas da Psicologia, mas sim contribui com uma perspectiva única que enfatiza a compreensão do indivíduo dentro de seu contexto social, histórico e cultural. Isso significa que a Psicologia Social brasileira reconhece a importância do contexto social na formação do comportamento e da identidade individual, indo além de uma resposta a outras áreas da Psicologia.
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário