Na Psicologia Social, Serge Moscovici nos trás o conceito de Representação Social. Assinale a alternativa que melhor as determina:
- A) É o período em que as novas convicções e práticas são testadas por tentativa e erro; isso reforça as transformações e resulta em um novo ciclo de mudança.
- B) São formas válidas de conhecimento com valor próprios não versões diluídas de informações superiores. (...) As representações compartilhadas existem para elaborar e formar a "realidade comum".
- C) Descreve que as reações compensatórias são internalizadas, ao passo que as infrutíferas são reprimidas.
- D) É uma alucinação controlada externamente.
Resposta:
A alternativa correta é letra B) São formas válidas de conhecimento com valor próprios não versões diluídas de informações superiores. (...) As representações compartilhadas existem para elaborar e formar a "realidade comum".
Na Psicologia Social, Serge Moscovici nos trás o conceito de Representação Social. Assinale a alternativa que melhor as determina:
A questão pode ser respondida com o seguinte texto:
"Para Moscovici, as representações sociais são formas genuínas de conhecimento por si mesmas, e não versões diluídas de informação de alto nível. De fato, deixa claro que o importante são estes pensamentos quotidianos (e não as versões científicas mais abstratas), porque as <<representações partilhadas organizam e constroem uma "realidade" comum, um sentido comum do que é "normal">>.
Fonte: "O Livro da Psicologia - Grandes Ideias de Todos os Tempos"
Com isso, encontramos a resposta na Letra B.
a) É o período em que as novas convicções e práticas são testadas por tentativa e erro; isso reforça as transformações e resulta em um novo ciclo de mudança. (modelo de mudança de Lewin)
b) São formas válidas de conhecimento com valor próprios não versões diluídas de informações superiores. (...) As representações compartilhadas existem para elaborar e formar a "realidade comum".
c) Descreve que as reações compensatórias são internalizadas, ao passo que as infrutíferas são reprimidas. (teoria de Thorndike)
d) É uma alucinação controlada externamente. (teoria da percepção como alucinação guiada - Shepard)
Deixe um comentário