Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

O estudo da relação entre saúde mental e trabalho tem sido desenvolvido a partir de várias perspectivas teórico-metodológicas. É pertinente, ao estudo dessa relação na perspectiva da psicologia social crítica, considerar que

Resposta:

A alternativa correta é letra D) as transformações contemporâneas no mundo do trabalho e suas implicações nas subjetividades dos trabalhadores precisam ser compreendidas como processos históricos e sociais. Essa perspectiva é central na psicologia social crítica, que busca entender como as estruturas sociais e as relações de poder influenciam a experiência individual e coletiva dos trabalhadores.

Essa abordagem contrasta com a visão tradicional que tende a focar na adaptação dos trabalhadores às demandas da empresa, muitas vezes ignorando as condições mais amplas que afetam a saúde mental e o bem-estar. Ao invés de se concentrar apenas na produtividade e na adaptação, a psicologia social crítica enfatiza a necessidade de uma análise mais profunda das condições de trabalho e de como elas se relacionam com a saúde mental, considerando os aspectos históricos e sociais que moldam essas condições.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *