Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:

 

As dificuldades de aprendizagem (DAs)                           ser qualificadas como generalizadas, por afetar quase todas as aprendizagens (escolares e não escolares), e como                           , por serem afetados vários e importantes aspectos do desenvolvimento da pessoa (motores, linguísticos, cognitivos, etc.).

 

Resposta:

A alternativa correta é letra A) podem - graves

Gabarito Letra A
 

Assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:

 

As dificuldades de aprendizagem (DAs)                           ser qualificadas como generalizadas, por afetar quase todas as aprendizagens (escolares e não escolares), e como                           , por serem afetados vários e importantes aspectos do desenvolvimento da pessoa (motores, linguísticos, cognitivos, etc.).

 

a)  podem - graves

b)  devem - leves

c)  podem - leves

d)  devem - graves

 

Essa afirmativa foi retirada de Coll, Marchesi e Palácios, veja:

“Em primeiro lugar, as DAs podem ser qualificadas como generalizadas, por afetar quase todas as aprendizagens (escolares e não escolares), e como graves, por serem afetados vários e importantes aspectos do desenvolvimento da pessoa (motores, linguísticos, cognitivos, etc.), geralmente como consequência de uma lesão ou de um dano cerebral manifesto, observável, cuja origem é adquirida (durante o desenvolvimento embrionário ou em acidente posterior ao nascimento), ou fruto de alguma alteração genética. Por último, também são qualificadas como permanentes, já que o prognóstico de solução das DAs é muito pouco favorável (ver a terceira parte deste volume).”

 

As dificuldades de aprendizagem podem ser qualificadas como generalizadas (não devem) e como graves por serem afetados vários e importantes aspectos do desenvolvimento da pessoa.

 

Nosso gabarito é Letra A.

 

Referência

COLL, César; MARCHESI, Álvaro; PALÁCIOS, Jesús. Desenvolvimento psicológico e educação, vol 3, 2° edição. Porto Alegre: Artmed, 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *