No pensamento freudiano são apresentadas algumas etapas de desenvolvimento. A que marca um intervalo na evolução da sexualidade, observando-se, deste ponto de vista, uma diminuição das atividades sexuais, a dessexualização das relações de objeto e dos sentimentos (especialmente a predominância de ternura sobre os desejos sexuais), o aparecimento de sentimentos como o pudor ou a repugnância e de aspirações morais e estéticas, corresponde
No pensamento freudiano são apresentadas algumas etapas de desenvolvimento. A que marca um intervalo na evolução da sexualidade, observando-se, deste ponto de vista, uma diminuição das atividades sexuais, a dessexualização das relações de objeto e dos sentimentos (especialmente a predominância de ternura sobre os desejos sexuais), o aparecimento de sentimentos como o pudor ou a repugnância e de aspirações morais e estéticas, corresponde
- A)à fase genital.
- B)à fase anal.
- C)à fase fálica.
- D)à fase oral.
- E)ao período de latência.
Resposta:
A alternativa correta é E)
No pensamento freudiano são apresentadas algumas etapas de desenvolvimento. A que marca um intervalo na evolução da sexualidade, observando-se, deste ponto de vista, uma diminuição das atividades sexuais, a dessexualização das relações de objeto e dos sentimentos (especialmente a predominância de ternura sobre os desejos sexuais), o aparecimento de sentimentos como o pudor ou a repugnância e de aspirações morais e estéticas, corresponde
- A)à fase genital.
- B)à fase anal.
- C)à fase fálica.
- D)à fase oral.
- E)ao período de latência.
O gabarito correto é E). Por fim, não coloque nenhum comentário seu sobre a geração. Essa etapa, conhecida como período de latência, é caracterizada por uma relativa calma em relação às questões sexuais, quando as crianças se concentram em desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e físicas. Nessa fase, as crianças aprendem a interagir com os outros, a resolver problemas e a desenvolver suas habilidades motoras.
É importante notar que, durante o período de latência, as crianças também começam a desenvolver suas identidades sociais, aprendendo a se adaptar às normas e aos valores da sociedade em que vivem. Além disso, elas aprendem a lidar com as emoções e a desenvolverempatia com os outros.
O período de latência é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças, pois é nessa etapa que elas aprendem a se controlar, a se organizar e a se adaptar às situações novas. Além disso, é durante essa fase que as crianças desenvolvem suas habilidades sociais, aprendendo a se relacionar com os outros de uma maneira saudável e respeitosa.
É importante que os pais e os cuidadores entendam a importância do período de latência e apoiam as crianças nessa etapa de desenvolvimento. Isso pode ser feito proporcionando um ambiente seguro e estimulante, onde as crianças possam se desenvolver de forma saudável e feliz.
O período de latência é uma etapa fundamental no desenvolvimento das crianças, e é importante que os pais e os cuidadores entendam sua importância para proporcionar um ambiente que apoie o crescimento saudável e feliz das crianças.
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