O frango moderno é hiperfágico, ou seja, alimenta-se durantetodo o tempo e, em função do seu melhoramento genético, écapaz de apresentar um incremento de conversão alimentar depelo menos dois centésimos de pontos, a cada ano. Em relação àanatomia, fisiologia e patologia de frangos, julgue os itens aseguir. O intestino grosso das aves é relativamente grande, medindo de 50 cm a 60 cm de comprimento.
O frango moderno é hiperfágico, ou seja, alimenta-se durante
todo o tempo e, em função do seu melhoramento genético, é
capaz de apresentar um incremento de conversão alimentar de
pelo menos dois centésimos de pontos, a cada ano. Em relação à
anatomia, fisiologia e patologia de frangos, julgue os itens a
seguir.
O intestino grosso das aves é relativamente grande, medindo de 50 cm a 60 cm de comprimento.
- C) CERTO
- E) ERRADO
Resposta:
A alternativa correta é E)
O frango moderno é hiperfágico, ou seja, alimenta-se durante todo o tempo e, em função do seu melhoramento genético, é capaz de apresentar um incremento de conversão alimentar de pelo menos dois centésimos de pontos, a cada ano. Em relação à anatomia, fisiologia e patologia de frangos, julgue os itens a seguir.
O intestino grosso das aves é relativamente grande, medindo de 50 cm a 60 cm de comprimento.
Esta afirmação está ERRADA. Ao contrário do que se afirma, o intestino grosso das aves é relativamente curto e simples quando comparado com outras espécies animais. Nas aves, o intestino grosso apresenta-se bastante reduzido, medindo geralmente entre 10 a 15 centímetros de comprimento, sendo constituído principalmente pelo reto e pela cloaca. Esta característica anatômica está relacionada ao processo digestivo mais rápido e eficiente das aves, adaptado ao seu metabolismo acelerado.
Deixe um comentário