Assinale a alternativa em que constam apenas doenças de notificação obrigatória de animais aquá- ticos ao Serviço Veterinário Oficial (SVO), segundo a Portaria MPA n° 19, de 4 de fevereiro de 2015.
doenças de notificação obrigatória de animais aquá-
ticos ao Serviço Veterinário Oficial (SVO), segundo a
Portaria MPA n° 19, de 4 de fevereiro de 2015.
- A)Septicemia hemorrágica viral, Necrose pancreática infecciosa, Ictiofitiríase, Doença do sono da truta e Doença viral do bagre-do-canal.
- B)Doença viral do bagre-do-canal, Ictiofitiríase, Doença do rhabdovírus de lúcio, Doença do sono da truta e Doença iridoviral do esturjão branco.
- C)Anemia infecciosa do salmão, Infecção por alphavirus salmonídeo, Septicemia hemorrágica viral, Necrose pancreática infecciosa e Corinebacteriose.
- D)Necrose pancreática infecciosa, Infecção por alphavirus salmonídeo, Doença viral do bagre-do-canal, Doença iridoviral do esturjão branco e Corinebacteriose.
- E)Doença do rhabdovírus de lúcio, Doença iridoviral do esturjão branco, Anemia infecciosa do salmão, Septicemia hemorrágica viral e Ictiofitiríase.
Resposta:
A alternativa correta é C)
A alternativa correta é a C, pois todas as doenças listadas - Anemia infecciosa do salmão, Infecção por alphavirus salmonídeo, Septicemia hemorrágica viral, Necrose pancreática infecciosa e Corinebacteriose - constam como doenças de notificação obrigatória de animais aquáticos ao Serviço Veterinário Oficial conforme estabelecido pela Portaria MPA n° 19/2015.
As demais alternativas contêm doenças que não possuem notificação obrigatória segundo a legislação, como a Ictiofitiríase (presente nas opções A, B e E), Doença do sono da truta (opções A e B), Doença viral do bagre-do-canal (opções A, B e D), Doença do rhabdovírus de lúcio (opções B e E) e Doença iridoviral do esturjão branco (opções B, D e E), que não integram a lista oficial de notificação compulsória.
Deixe um comentário