Suspeita-se de anemia hemolítica imunomediada (AHIM) ao se constatar anemia grave, com teor sérico de proteína normal. Para um diagnóstico, deve-se realizar um hemograma completo com contagem manual diferencial, contagem de plaquetas, contagem de reticulócitos, perfil bioquímico de urinálise, radiografias do tórax e abdome, perfil de coagulação, teste de Coombs e ultrassonografia abdominal. Na maior parte dos casos de AHIM, nota-se a presença de___________________ , o que sustenta fortemente o diagnóstico definitivo desta doença. A palavra que completa corretamente a lacuna é:
Suspeita-se de anemia hemolítica imunomediada (AHIM) ao se
constatar anemia grave, com teor sérico de proteína normal. Para
um diagnóstico, deve-se realizar um hemograma completo com
contagem manual diferencial, contagem de plaquetas, contagem
de reticulócitos, perfil bioquímico de urinálise, radiografias do tórax e abdome, perfil de coagulação, teste de Coombs e ultrassonografia
abdominal. Na maior parte dos casos de AHIM, nota-se
a presença de___________________ , o que sustenta fortemente
o diagnóstico definitivo desta doença.
A palavra que completa corretamente a lacuna é:
- A)linfócitos.
- B)eosinófilos.
- C)esferócitos.
- D)macrófagos.
- E)trombocitose.
Resposta:
A alternativa correta é C)
Suspeita-se de anemia hemolítica imunomediada (AHIM) ao se constatar anemia grave, com teor sérico de proteína normal. Para um diagnóstico, deve-se realizar um hemograma completo com contagem manual diferencial, contagem de plaquetas, contagem de reticulócitos, perfil bioquímico de urinálise, radiografias do tórax e abdome, perfil de coagulação, teste de Coombs e ultrassonografia abdominal. Na maior parte dos casos de AHIM, nota-se a presença de esferócitos, o que sustenta fortemente o diagnóstico definitivo desta doença.
A palavra que completa corretamente a lacuna é:
- A)linfócitos.
- B)eosinófilos.
- C)esferócitos.
- D)macrófagos.
- E)trombocitose.
Deixe um comentário