Continua após a publicidade..
De acordo com a Portaria SAR n° 60, de 10 de outubro de 2016, que estabelece o Sistema de Identificação Individual e Rastreabilidade de Bovinos e Bubalinos de Santa Catarina (SRBOV-SC), assinale a alternativa correta.
De acordo com a Portaria SAR n° 60, de 10
de outubro de 2016, que estabelece o Sistema de
Identificação Individual e Rastreabilidade de Bovinos
e Bubalinos de Santa Catarina (SRBOV-SC), assinale a
alternativa correta.
de outubro de 2016, que estabelece o Sistema de
Identificação Individual e Rastreabilidade de Bovinos
e Bubalinos de Santa Catarina (SRBOV-SC), assinale a
alternativa correta.
- A)Os brincos oficiais de identificação animal constam de um brinco maior que será aplicado na orelha direita e um brinco menor que será aplicado na orelha esquerda.
- B)A identificação dos bovinos e bubalinos é facultativa, cabendo aos produtores rurais requerer a quantidade necessária de brincos para identificar os animais nascidos em Santa Catarina, ou para repor brincos eventualmente perdidos ou danificados.
- C)O prazo para a identificação dos animais nascidos em Santa Catarina é de até 365 dias, a contar da data de nascimento, sendo obrigatória a identificação prévia ao trânsito quando houver movimentação dos animais antes dos 365 dias de idade.
- D)Ao Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da SAR, caberá propiciar condições para viabilizar o cadastramento dos produtores rurais que tiverem interesse em identificar seus os bovinos e bubalinos.
- E)Somente serão identificados rebanhos cujo proprietário possua Talão de Nota Fiscal do Produtor Rural.
Resposta:
A alternativa correta é A)
De acordo com a Portaria SAR n° 60, de 10 de outubro de 2016, que estabelece o Sistema de Identificação Individual e Rastreabilidade de Bovinos e Bubalinos de Santa Catarina (SRBOV-SC), a alternativa correta é a letra A, que descreve corretamente o sistema de brincos oficiais, com um brinco maior aplicado na orelha direita e um menor na orelha esquerda, conforme determinado pela normativa.
Deixe um comentário