Continua após a publicidade..
(Uece) Sobre a maioria dos peixes ósseos, e correto afirmar que:
- A) Sua bexiga natatória compreende um grande saco de paredes finas e irrigadas, preenchido por gases que permitem o ajuste do peso do corpo do peixe de acordo com a profundidade em que ele se encontra.
- B) Possuem um coração com duas cavidades (aurícula e ventrículo) por onde circula sangue venoso e arterial, de cor vermelha bastante intensa.
- C) Possuem estruturas denominadas Ampolas de Lorenzini, que funcionam como canais sensitivos capazes de detectar as correntes elétricas dos músculos de outros organismos.
- D) Apresentam escamas placoides, compostas de esmalte, dentina, vasos e nervos.
Resposta:
Resposta:
Alternativa "A". Sua bexiga natatória compreende um grande saco de paredes finas e irrigadas, preenchido por gases que permitem o ajuste do peso do corpo do peixe de acordo com a profundidade em que ele se encontra.
Explicação:
A bexiga natatória nos peixes ósseos é uma estrutura que ajuda na flutuabilidade, permitindo que o peixe ajuste seu peso corporal de acordo com a profundidade em que se encontra. Ela é um saco cheio de gases, como oxigênio e dióxido de carbono, e está localizada na parte dorsal do corpo dos peixes, sendo especialmente importante para a flutuabilidade em peixes que vivem em diferentes profundidades no oceano.
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário