Continua após a publicidade..
Em 2005, os exportadores de carne bovina, no Brasil, foram surpreendidos pelo aparecimento de alguns focos da febre aftosa no país. Embora no início de 2006 esse quadro tenha melhorado, o Brasil necessita investir na qualidade do produto para continuar atendendo as exigências do mercado mundial, com relação ao alto padrão de qualidade de alimentos.
Dados revelam que as exportações de carne bovina já cresceram 17% em relação ao período da crise da doença e vão superar as metas traçadas no começo de 2006. Essa tendência otimista para este setor de exportação brasileira se deve
- A) ao fato de grandes exportadores de carne no mundo estarem enfrentando problemas como, por exemplo, a gripe aviária, que está provocando um aumento no consumo de carne bovina.
- B) ao preço da carne bovina brasileira estar muito abaixo dos preços dos maiores concorrentes estrangeiros; no caso do consumo de alimentos, o preço é um quesito mais importante que a qualidade.
- C) à diminuição do número de vegetarianos no mundo e que, conseqüentemente, passaram a consumir mais carne.
- D) ao exagero quanto à dimensão da crise, não havendo, portanto, a necessidade de investimento no setor.
- E) ao controle da doença nos estados brasileiros em que foram identificados os focos da doença e ao surgimento de muitos casos de febre aftosa nos países concorrentes.
Continua após a publicidade..
Resposta:
A alternativa correta é letra A
Em 2005, o mundo e especialmente o sudeste asiático viveram um surto de gripe aviária. Isto prejudicou intensamente o comércio de aves em todo o mundo, entretanto beneficiou o bovino. O Brasil exportava os dois produtos, e, consequentemente, se foi prejudicado por um lado foi beneficiado por outro.
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário