Continua após a publicidade..
(Udesc 2018) Em 2016 a produção de energia eólica se destacou na região Nordeste do Brasil, representando cerca de 37% da matriz energética nordestina e a sua principal fonte de geração de energia. Há 10 anos, os ventos eram responsáveis por apenas 0,3% da produção de energia do Nordeste.
Disponível em: https://www.folhape.com.br/economia/economia/economia/2017/06/28/NWS,32593,10,550,ECONOMIA,2373-ENERGIA-EOLICA-SUPERA-HIDRELETRICA.aspx acessado em março, 2018.
Assinale a alternativa incorreta com relação à energia eólica.
- A) A energia eólica é a fonte de produção energética mais importante, não apenas na região Nordeste, mas também nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
- B) A produção de energia eólica é responsável pela geração de muitos empregos na região Nordeste.
- C) Mesmo com a recessão na economia nos últimos anos, a energia eólica continuou crescendo e recebendo investimentos.
- D) Nesse mesmo ano, 2016, o Brasil foi o 5º colocado entre os países do mundo em capacidade instalada de energia eólica.
- E) O Rio Grande do Norte foi o maior produtor de energia eólica do país, com 1.227 MW médios, em 2017.
Continua após a publicidade..
Resposta:
Resposta: Letra A
Explicação: A energia eólica não é a fonte de produção energética mais importante no Brasil. A matriz energética do país ainda é predominantemente caracterizada pelo uso de fontes fósseis de energia, com destaque para o petróleo, gás natural e carvão. Já a matriz elétrica brasileira tem como principal fonte de energia a hidráulica, representando a maior parte da geração de eletricidade no país.
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário