Continua após a publicidade..
(USP 2021) Na transição do Cerrado para a Mata Atlântica, ocorre uma substituição da vegetação, que resulta em mudanças na frequência de certas características das plantas. Identifique duas mudanças decorrentes dessa transição.
- A) Aumento da frequência de caules e galhos tortuosos; aumento da frequência de plantas que apresentam folhas largas.
- B) Aumento da frequência de plantas que germinam e crescem melhor sob a luz direta do sol; diminuição da frequência de plantas que apresentam folhas largas.
- C) Diminuição da frequência de caules e galhos tortuosos; aumento da frequência de plantas que apresentam folhas largas.
- D) Diminuição da frequência de plantas epífitas; diminuição da frequência de plantas com adaptações a queimadas.
- E) Diminuição da frequência de plantas que germinam e crescem melhor sob a luz direta do sol; aumento da frequência de plantas com adaptações a queimadas.
Continua após a publicidade..
Resposta:
A alternativa correta é:Letra C) Diminuição da frequência de caules e galhos tortuosos; aumento da frequência de plantas que apresentam folhas largas.Na transição do Cerrado para a Mata Atlântica, ocorre uma substituição da vegetação, resultando em mudanças na frequência de certas características das plantas. Nesse processo, há uma diminuição da frequência de caules e galhos tortuosos, características mais comuns em espécies adaptadas à seca do Cerrado, e um aumento na frequência de plantas que apresentam folhas largas, característica mais comum em espécies adaptadas à maior umidade da Mata Atlântica.
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário