Continua após a publicidade..
Uma empresa deseja iniciar uma campanha publicitária divulgando uma promoção para seus possíveis consumidores. Para esse tipo de campanha, os meios mais viáveis são a distribuição de panfletos na rua e anúncios na rádio local. Considera-se que a população alcançada pela distribuição de panfletos seja igual à quantidade de panfletos distribuídos , enquanto que a alcançada por um anúncio na rádio seja igual à quantidade de ouvintes desse anúncio. O custo de ada anúncio na rádio é de R$ 120,00, e a estimativa é de que seja ouvido por 1500 pessoas. Já a produção e a distribuição dos panfletos custam R$ 180,00 cada 1000 unidades. Considerando que cada pessoa será alcançada por um único desses meios de divulgação, a empresa pretende investir em ambas as mídias.
Considere X e Y os valore (em real) gastos em anúncios na rádio e com panfletos, respectivamente.
O número de pessoas alcançadas pela campanha será dado pela expressão
- A)
- B)
- C)
- D)
- E)
Resposta:
A alternativa correta é letra A)
x - o valor gasto em anúncio no radio
y - o valor gasto com panfletos
1) Rádio: cada R$120,00 com 1 anúncio alcança-se 1500 pessoas, supondo que nx pessoas sejam alcançadas:
2) Panfletos: cada R$ 180,00 produz 1000 unidades de panfletos considerando que cada um seja distribuído e que Ny é o numero de pessoas que receberam panfletos, então
3) O número de pessoas alcançadas é N = Ny + Nx:
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário