Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Segundo Bernat (in PAULO, 2012): “[…] adotar bem além de um ato jurídico, é um ato de desejo que põe em jogo a falta daquele que requer a adoção, bem como daquele que está por ser adotado”. (PAULO, 2012, p. 115). Analise as afirmativas abaixo, levando em consideração o autor.

I. A realização de um trabalho de escuta cuidadosa pode vir a evitar muitos impasses que se verificam em alguns casos.

II. Do lado dos candidatos a pais adotivos, precisamos escutar o que os motiva a realizar o ato de adoção.

III. Para adotar uma criança é preciso um espaço de não saber, em que possa haver a construção de um laço atento à singularidade do desejo que motiva este ato por parte dos pais e os traços que essa criança traz consigo.

Estão corretas as afirmativas:

Continua após a publicidade..

Resposta:

A alternativa correta é letra D)  I, II e III

Gabarito: Letra D

Certo! Veja:

“A realização de um trabalho de escuta cuidadoso pode vir a evitar muitos impasses que se verificam em alguns casos. Esses casos acabam por chegar a tratamento psicanalítico e, neles, se presentificam dificuldades que se manifestam de forma quase insuportável.” 

 

Certo! Veja:

“Do lado dos candidatos a pais adotivos, precisamos escutar o que os motiva a realizar o ato da adoção. Muitas vezes, esse ato é motivado pela "infertilidade" do casal, diagnóstico pouco claro que pode mascarar pontos importantes de desencontro deste mesmo casal, que podem permanecer intocados se respondemos de pronto com a autorização para a adoção de uma criança. “

 

 Certo! Veja:

“Para adotar uma criança, é preciso um espaço de não saber, em que possa haver a construção de um laço atento à singularidade do desejo que motiva este ato por parte dos pais e dos traços que essa criança já traz consigo, mesmo que seja ainda um bebê. Ou seja, um trabalho para poder acolhê-la em sua singularidade.”

 

Nosso gabarito é Letra D.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após a publicidade..