Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Sobre a atuação do psicólogo assistente técnico é correto afirmar que:

Continua após a publicidade..

Resposta:

A alternativa correta é letra D) O assistente técnico, profissional capacitado para questionar tecnicamente a análise e as conclusões realizadas pelo psicólogo perito, restringirá sua análise ao estudo psicológico resultante da perícia.

Gabarito: Letra D

Sobre a atuação do psicólogo assistente técnico é correto afirmar que:
a)  O psicólogo assistente técnico pode estar presente durante a realização dos procedimentos metodológicos que norteiam o atendimento do psicólogo perito.

Errado. Essa conduta é vedada, tanto para o assistente técnico quanto para o perito.


b)  O psicólogo assistente técnico poderá atuar em equipe multiprofissional desde que preserve sua especificidade e limite de intervenção, não se subordinando técnica e profissionalmente a outras áreas.

Errado. A resolução traz essa possibilidade para o psicólogo perito.


c)  Conforme a especificidade de cada situação, o trabalho do psicólogo assistente técnico poderá contemplar observações, entrevistas, visitas domiciliares e institucionais, aplicação de testes psicológicos, utilização de recursos lúdicos e outros instrumentos, métodos e técnicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Psicologia.

Errado. A resolução fala isso sobe o trabalho da perícia.


d)  O assistente técnico, profissional capacitado para questionar tecnicamente a análise e as conclusões realizadas pelo psicólogo perito, restringirá sua análise ao estudo psicológico resultante da perícia.

Certo! Redação idêntica a resolução.


e)  O psicólogo assistente técnico não poderá ouvir pessoas envolvidas, apenas solicitar documentos em poder das partes.

Errado. O psicólogo assistente técnico pode, e deve, ouvir as partes envolvidas.

 

Nosso gabarito é Letra D

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após a publicidade..