Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

(UECE) A avoante, também conhecida como arribaçã (Zenaida auriculata noronha) é uma ave migratória que se desloca no Nordeste, acompanhando o ritmo das chuvas, encontrando-se ameaçada de extinção, em decorrência da caça indiscriminada. A relação do homem com esta ave é a:

Continua após a publicidade..

Resposta:

Alternativa correta letra D) desarmônica, inter-específica e de predação

A relação do homem com a avoante é a desarmônica, inter-específica e de predação. Isso significa que o homem prejudica a ave ao caçá-la para se alimentar ou por outros motivos, e que eles pertencem a espécies diferentes. A predação é um tipo de relação desarmônica em que um organismo, o predador, captura e mata outro organismo, a presa, para obter alimento. Outros exemplos de predação são a leoa que caça a zebra, o gavião que captura o rato, e a aranha que devora a mosca. As relações harmônicas são aquelas em que nenhum dos indivíduos envolvidos é prejudicado, podendo haver benefício para ambos ou apenas para um, sem afetar o outro.

As relações intra-específicas são aquelas que ocorrem entre indivíduos da mesma espécie, como a sociedade das formigas, a colônia das abelhas, e a competição entre leões por território. As relações inter-específicas são aquelas que ocorrem entre indivíduos de espécies diferentes, como o comensalismo entre a rêmora e o tubarão, o parasitismo entre o carrapato e o cachorro, e o mutualismo entre as algas e os fungos.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após a publicidade..